37º Festival de Dança de Joinville

37º Festival de Dança de Joinville 768 461 Ballet Paraisópolis

Contagem regressiva para o Festival de Dança de Joinville

Dia 18 de julho, vamos desembarcar em Joinville – a maior cidade do Estado de Santa Catarina -, que fica na região Sul do país para participar mais uma vez do Festival de Dança de Joinville, que está em sua 37ª edição e acontece de 16 a 27 de julho. É a terceira vez que marcamos presença no evento e a primeira que nossos grupos júnior e sênior se classificam juntos para o festival. No total, teremos 16 bailarinos representando o BP nas apresentações. E a contagem regressiva já começou!

“Estamos muito orgulhosos pela classificação do grupo no festival este ano. Finalmente conseguimos ‘carimbar o passaporte’ de todos para a capital da dança”, fala Monica Tarragó, diretora e professora do Ballet Paraisópolis. “Vamos representar a segunda maior comunidade de São Paulo em meio às maiores escolas do Brasil e da América Latina

O Festival de Dança de Joinville reúne coreografias de gêneros diversos, como balé clássico, contemporâneo, jazz e sapateado e conta com a participação de escolas e companhias de dança do Brasil e do exterior. Além das apresentações de dança exibidas em palcos instalados por vários pontos da cidade, a programação oferece ainda cursos para bailarinos e profissionais da dança, entre outras atrações.

Para quem não sabe, o festival é considerado o maior evento de dança do mundo em número de participantes, segundo o Guiness Book (desde 2005) e deve ser acompanhado por mais de 200 mil pessoas. Vamos participar com 3 coreografias aprovadas para a Mostra Competitiva e 20 para o Palco Aberto, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea e Jazz. Desde já, contamos com a torcida de todos!

#37FestivalDeDançaDeJoinville

X