BrazilFoundation XVII Gala New York

BrazilFoundation XVII Gala New York 768 461 Ballet Paraisópolis

Ballet Paraisópolis em Nova Iorque

No mês de setembro, vamos representar o Brasil – e a comunidade de Paraisópolis – nos Estados Unidos, como convidados da BrazilFoundation na XVII Gala New York, que acontece dia 12. Na ocasião, mostraremos coreografias nos estilos clássico e contemporâneo, sendo algumas delas premiadas no Festival de Dança de Joinville de 2018 e 2019. O convite para a Gala aconteceu em março, depois que Patrícia Lobaccaro e Júnior Amaro, respectivamente, ex-presidente e diretor da BrazilFoundation – Fundação que mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil –,  visitaram o nosso projeto e assistiram ao espetáculo Marias, apresentado no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer em 23 de novembro de 2018.

Além da noite de apresentação, teremos ainda alguns dias na cidade para participar de aulas e workshops em conceituadas companhias e escolas de dança – como Harlem Dance Theater, Alvin Ailey, La Guardia School, American Ballet Theatre (ABT) e Julliard–, visitar os principais pontos turísticos de Nova Iorque e colocar em prática o inglês. Vai ser muito especial!

“Por ser a nossa primeira viagem internacional e, para alguns, também a primeira de avião, ficamos muito felizes com a oportunidade”, fala Kemilly Luanda Rodrigues da Silva, uma das bailarinas do grupo, formado por 11 alunos, que vai representar o projeto no exterior. “Quem diria que um dia nós estaríamos dançando em Nova Iorque. Acho que depois dessa apresentação, mesmo as pessoas que já nos conhecem vão passar a ver o BP de outra forma. Ver além da comunidade e de tudo o que passa na televisão. Vão conseguir enxergar que aqui nós podemos também.”

#BPemNY

X