Dança

O Ballet Paraisópolis oferece aulas de ballet clássico e dança contemporânea, para formação de bailarinos, que atendam as demandas da arte e cultura nacional e internacional.

O curso de formação tem duração de 8 anos e contempla aulas de ballet clássico com duas horas semanais para os primeiros anos. Para os alunos mais avançados, pertencentes ao Grupo Juvenil BP, eles possuem uma quantidade maior de aulas, participando de atividades todos os dias da semana e um dia específico para ensaio e montagem de coreografias.

“Entendemos que cada corpo possui sua particularidade e identidade. Por isso é necessário um olhar individual para cada estudante. Assim, conforme o desenvolvimento de cada aluno, a quantidade de aulas podem aumentar.”

Fabrício Domenichelli, professor do BP.

O ensino da dança contemporânea é introduzido a partir do 4° ano de ballet. Entendemos que os alunos precisam adquirir uma maturidade corporal, que oferecemos nos primeiros anos de ensino da dança, para obterem um melhor aproveitamento do contexto contemporâneo. As aulas são realizadas uma vez por semana com duração de 2 horas.

Junto ao nosso ensino clássico e contemporâneo, acreditamos que uma equipe conjunta e competente fortalece a qualidade apresentada em nossos processos. Para isso contamos com professores altamente capacitados em suas áreas com notável experiência educacional e artística, garantindo a formação plena de nossos bailarinos.

“Durante o dia a dia mantemos um diálogo contínuo e eficaz entre a equipe, professores e alunos, estabelecendo uma grande troca de conhecimento e informações. Cada dia lidamos com uma situação diferente da Comunidade e/ou vivida por nossos alunos. Isso é muito importante para entendermos aos poucos as diversidades sociais, regionais e culturais dos alunos e de Paraisópolis”.

Jorge Andreatta, produtor executivo do BP.

X